Novo secretário de Ciência e Tecnologia toma posse no Paço

Por - em 19

O prefeito Ricardo Coutinho empossou na tarde desta segunda-feira (21) o deputado estadual licenciado Aguinaldo Ribeiro no cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec). A solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal, no Centro, e contou com a presença de outros secretários e lideranças políticas.

Ao justificar a vinda do deputado ao atual projeto de desenvolvimento para a cidade de João Pessoa, o prefeito disse que o novo secretário é mais um que veio a somar. “Aguinaldo Ribeiro veio somar política, técnica e compromisso com esse governo que trabalha com responsabilidade. Há algum tempo ele vem acompanhando, com muito esforço, o processo de implantação do projeto ‘Cidade Digital’ e agora passa a trabalhar à frente da secretaria. Já a Paulo Badaró, que exerceu o cargo até agora, quero agradecer o seu esforço e dizer que ele vai continuar fazendo parte da equipe da Secitec”, afirmou Ricardo Coutinho.

Em seu discurso, o prefeito fez um balanço das ações executadas pela Prefeitura na área de Ciência e Tecnologia, onde já foram inauguradas 27 Estações Digitais. “Hoje, o acesso ao mundo digital equivale antigamente a saber português e matemática. Isso vale tanto quanto a ser alfabetizado. Nessa administração aproximamos essa ciência e tecnologia às necessidades dos segmentos sociais. Instalamos a Casa Brasil, construímos a Estação Ciência Cabo Branco, já estamos em processo para a implantação do Museu da Ciência, sem falar do projeto Cidade Digital. Investir em tecnologia também significa afirmação da cidadania”, frisou o prefeito.

Destacando as ações realizadas pela prefeitura nos últimos anos, Aguinaldo Ribeiro, novo secretário de Ciência e Tecnologia, afirmou que veio dar continuidade a todo esse trabalho. “Venho aprender com essa experiência municipal. Tenho certeza que esse projeto da Cidade Digital é mais uma marca positiva que será deixada pelo prefeito, como muitas outras que já foram, a exemplo do Orçamento Democrático. Nessa gestão se constrói de forma democrática. Percebe-se que não há sentimento de disputa, mas de colaboração. Estamos aqui para, junto com a equipe da secretaria, contribuir”, frisou Aguinaldo Ribeiro.