Novo semáforo no bairro da Torre funciona nesta quarta

Por - em 55

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) informa, por meio de sua Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), que o semáforo veicular instalado no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Caetano Filgueiras, no bairro da Torre, começa a funcionar nesta quarta-feira (9), melhorando as condições de segurança para travessia de pedestre e circulação dos veículos, reduzindo os riscos de acidentes.

O semáforo funcionará em sincronismo com o semáforo no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, o que permitirá maior fluidez ao trânsito, pois quando o semáforo da Rui Barbosa sair do vermelho para o verde, os veículos que estiverem a uma velocidade de 50km/h encontrarão o semáforo da Nossa Senhora de Fátima no início do ciclo verde, permitindo um deslocamento sem interrupção.

A nova sinalização faz parte de um cronograma de ações destinadas à melhoria da fluidez e segurança no tráfego em todos os bairros da cidade. A equipe de educação do órgão e os agentes de trânsito estarão no local monitorando e orientando motoristas e pedestres sobre o novo equipamento.

Também está prevista a instalação de um semáforo para pedestre na avenida Walfredo Macedo Brandão (Cidade Universitária), próximo ao Centro de Zoonoses. A implantação do equipamento tem o objetivo de melhorar a travessia de estudantes de três colégios de grande porte e de duas creches, além dos clientes do comércio local. Atualmente, existem 137 semáforos, dos quais 27 são direcionados aos pedestres.