Novo terminal de ônibus do Bessa passa a funcionar nesta sexta-feira

Por - em 63

O terminal de ônibus do Bairro do Bessa, localizado à Rua Irenaldo Albuquerque Chaves, próximo ao ‘Condomínio Valparaíso’, começa a funcionar nesta sexta-feira (9). Para comemorar o atendimento de antigas reivindicações como a construção do equipamento, a nova iluminação pública, a recuperação do calçamento e implantação de sinalização na área, a Associação dos Moradores do Condomínio Valparaíso (AMCV) decidiu realizar uma solenidade, que terá início às 19h. O terminal passa a servir às linhas 521-Tambaú/Bessa e 601-Bessa/Opcional, garantindo aos usuários do sistema de transporte coletivo mais qualidade e eficiência e conforto.

Os moradores aguardam a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB); do superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga; do diretor de Transporte do órgão, Adalberto Araújo, e outros convidados. A participação do prefeito na solenidade ainda não foi confirmada devido a compromissos já agendados.

Segundo Dema Macedo, diretor da AMCV, além de atender a quase cinco mil moradores do condomínio e comunidades vizinhas, o terminal também vai proporcionar mais conforto aos motoristas, cobradores e fiscais.

“Os benefícios vão de uma maior mobilidade ao conforto da população”, disse o diretor da entidade, que aproveitou para agradecer ao poder público a substituição da iluminação pública, recuperação de calçamento e a sinalização no local.

Estrutura – A construção do terminal não onerou os cofres públicos, pois foi custeada pela empresa ‘Reunidas’, concessionária do serviço de transporte coletivo. A estrutura é de alvenaria e cerâmica, contendo dois banheiros, copa e uma sala de atendimento e informações.

“Com o terminal, os moradores do Bessa terão fácil acesso às linhas que atendem ao bairro e ainda contarão com um local de embarque e desembarque que oferecerá o conforto e bem-estar”, afirmou Adalberto Araújo, diretor de Transportes do órgão gestor.

Linha 507 – As obras de construção do terminal da linha 507-Cabo Branco também já foram iniciadas na Avenida João Cirilo, em frente ao Mirante do Cabo Branco.