Novos delegados e conselheiros do OD serão empossados neste sábado

Por - em 45

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realiza no próximo sábado (23), a Assembleia Geral dos Delegados, onde serão eleitos e diplomados os novos conselheiros e empossados os novos delegados. O evento acontece no auditório da Unipê, em Água Fria, a partir das 14h e contará com a presença do prefeito da Capital, Luciano Agra.

Serão eleitos dois conselheiros por região, sendo um titular e um suplente, contabilizando 28 no total. O exercício da cada um será entre os anos de 2011/2012. Os novos conselheiros serão responsáveis por sugerir e fiscalizar as ações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), bem como, planejar políticas públicas e serviços para o município como um todo.

Durante a assembleia também serão empossados os novos delegados do OD eleitos durante a segunda etapa do ciclo orçamentário 2011, que aconteceu no último mês de maio. Foram eleitos 344 delegados nas 14 regiões, para atuar junto ao Governo Municipal, na defesa dos interesses dos seus bairros e comunidades com a missão de reivindicar e fiscalizar o orçamento público do município.

Na ocasião, o coordenador do OD, Tibério Limeira, também irá apresentar a proposta de calendário da próxima etapa do Ciclo 2011 que é o planejamento democrático e da capacitação de delegados do OD.