Novos empreendedores recebem informações sobre relações de consumo

Por - em 61

Formar futuros empreendedores sobre os direitos e deveres nas relações de consumo. É com esse propósito que o Procon de João Pessoa realiza na próxima segunda-feira (10), às 14h, um treinamento para novos empreendedores inscritos no Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP). A palestra será ministrada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), situada a Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro.

No treinamento, os empreendedores irão assistir a palestra ‘Direitos e Obrigações nas Relações de Consumo’, ministrada pelo coordenador-adjunto do Procon-JP, Haroldo Pimenta. “Nesses encontros, buscamos esclarecer as dúvidas quanto as obrigações e cuidados que os fornecedores de produtos e serviços devem ter nas relações de consumo”, explicou Haroldo.

O trabalho realizado pelo Procon-JP está inserido no projeto de Educação para o Consumidor, como parte do subprojeto ‘Fornecedor Consciente, Consumidor Contente’, desenvolvido pelo órgão há mais de cinco anos.

Além das informações sobre os direitos do consumidor, os novos empreendedores assistem palestra sobre processo produtivo, marketing e gestão de negócios, que faz parte do curso de formação “Gestão Empresarial”. Ao final do treinamento, eles recebem certificados de participação.