Novos guardas municipais assistem palestra sobre ‘Gênero e cidadania’

Por - em 23

Dentro do programa de treinamento dos novos membros da Guarda Municipal, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) fará uma palestra sobre ‘Gênero e cidadania’ nesta quinta-feira (10), às 9h, na sede da corporação, localizada na Avenida Goiás, 748, Bairro dos Estados.

Segundo Lígia Luis de Freitas, assessora da Coordenadoria das Mulheres e ministrante da palestra, o objetivo é refletir sobre a temática para qualificar a ação da Guarda. “Nossa proposta é sensibilizar as pessoas participantes da Guarda sobre a questão de gênero e temas correlatos, como a violência contra a mulher, machismo e racismo, a fim de melhor qualificar sua prática profissional”, destacou a assessora.

O grupo é formado por 30 pessoas, sendo 26 homens e quatro mulheres e, a metodologia que será aplicada na palestra terá base na interatividade e participação, com o intuito de que as pessoas contribuam no processo de reflexão sobre o tema. “Como a Guarda trabalha diretamente com pessoas, discutir essas temáticas contribui para humanizar as relações e fortalece as ações desta gestão que tem se preocupado com a igualdade e o respeito no tratamento ao público”, concluiu a assessora da CPPM.