Novos integrantes do Procon Mirim selecionados em escolas da Capital

Por - em 61

Alunos de sete escolas municipais e particulares de João Pessoa estão participando da seleção dos novos integrantes do Procon Mirim. O projeto, desenvolvido pelo Procon de João Pessoa, está em sua 7ª edição. Ao todo, parciparão do projeto 21 crianças entre 10 e 13 anos de idade. Na próxima segunda-feira (10), a seleção acontece na Escola Municipal Agostinho Fonseca Neto, no Cristo, às 9h.

Os novos integrantes do projeto estão sendo avaliados pela participação e interesse demonstrado durante as palestras, além da elaboração de uma redação sobre o que aprenderam no encontro. Em cada escola estão sendo escolhidos três alunos, que passarão por um treinamento e assumirão mandato de um ano.

De acordo com o calendário de atividades do Procon Mirim, estão programadas para a próxima semana mais duas palestras: uma na terça-feira (11) às 9h, na Escola Municipal Américo Falcão; e na quarta-feira (12), na Escola Municipal Augusto do Anjos, também às 9h, ambas localizadas no bairro do Cristo Redentor.

Esta semana, a seleção ocorreu em quatro escolas – o Instituto Nesher (Torre), Colégio e Curso Evolução (Cristo Redentor), IPEI (Bancários) e Escola Municipal Pedro Calmon (Cristo Redentor).

Após as palestras, os alunos selecionados irão participar de um treinamento e em outubro serão empossados como integrantes do Procon Mirim pela turma que está concluindo o mandato agora.