Novos membros do Procon Mirim serão empossados no próximo dia 26

Por - em 44

A estudante Manuele Tavares da Silva, que está matriculada na 5ª série da Escola Educacional Pedro Calmon, foi eleita a coordenadora-geral do Procon Mirim Ano 7. A escolha aconteceu durante o treinamento realizado pelo Procon de João Pessoa com os novos integrantes do projeto, na tarde desta quarta (8).

Além da coordenadora-geral mirim, os 21 selecionados para participarem do projeto escolheram, através de uma eleição direta, os titulares de outros cargos, como coordenadores da Fiscalização e Consultoria Jurídica. A eleição parecia coisa de gente grande. Os candidatos a cada cargo apelaram para acordos e fizeram até uma ‘boca-de-urna’ na tentativa de conquistar os eleitores indecisos.

Todos os novos integrantes do projeto tomarão posse no dia 26 deste mês, às 9h, em solenidade no auditório do Centro Administrativo Municipal. Os alunos que participaram do Procon Mirim Ano 6 farão a transmissão de cargo para os novos selecionados.

No dia seguinte, eles participam de fiscalizações e pesquisas educativas em supermercados e shoppings da Capital. No dia 28, está programada uma visita a Creche Dona Tana, às 14h. Já no dia 29, às 9h, os integrantes do projeto fazem uma visita à sede do Procon-JP, para conhecer os servidores e saber mais sobre o funcionamento do órgão.

A programação de posse se encerra no dia 30, às 14h, com uma sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa, solicitada pelo vereador Luciano Cartaxo (PT).

Confira quem são os eleitos:

Coordenador-Geral – Manuele Tavares da Silva
Coordenador-adjunto – Narah Berthyse Barbosa
Coordenador da Fiscalização – Esterlaine Martins de Oliveira
Coordenador da Pesquisa – Ana Beatriz Ferreira dos Santos
Coordenador da Conjur – Ana Dindara Rocha Novais
Coordenador da Mediação – Fabíola Flávia Barbosa Barreto
Coordenador do SAC – Túlio Henrique Lopes Cabral
Coordenador do Cartório – Rafael Duarte de Souza