Novos secretários tomam posse durante solenidade no CAM

Por - em 56

O prefeito Ricardo Coutinho empossou coletivamente, na tarde desta sexta-feira (11), quatro novos auxiliares da administração direta. A solenidade aconteceu no auditório Paulo Tarso da Silva, no Centro Administrativo Municipal, e contou com as presenças de vários secretários e servidores.

A pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) agora tem como secretário o sindicalista Lucius Fabiani e como adjunto o suplente de vereador pelo PDT, Raoni Mendes. Também está reforçando a administração municipal a executiva Aracilba Rocha, que ocupa a secretaria adjunta da Receita Municipal, que tem como titular o secretário Nailton Ramalho. Quem também faz parte do governo é o advogado Leo Johnson Abrantes, que passa a ser secretário adjunto da Transparência Pública (Setransp).

Em seu discurso, o prefeito Ricardo Coutinho disse que as renovações são necessárias em um governo onde se quer agilidade na execução de suas ações. “Desde que assumi o governo venho adequando a equipe para que esta funcione cada vez melhor e consiga alcançar todos os objetivos estabelecidos. O nosso compromisso total é com o serviço público. O governo tem que ser atuante, resolutivo. As mudanças são circunstâncias naturais e vêm reforçar os setores. É assim que se governa, buscando a melhoria da gestão”, justificou o prefeito.

O atual secretário do Desenvolvimento Urbano (Seburd), Lucius Fabiani, falou representando os demais empossados e afirmou que o grupo veio somar a gestão. “Temos a função de dar continuidade ao governo, enfrentando os novos desafios e tenho certeza que todos aqui estão preparados. Essa gestão é democrática, pois trata com rigor os recursos públicos. João Pessoa tem avançado bastante e vai continuar neste rumo”, destacou o novo secretário.

Na ocasião, o prefeito fez um balanço de algumas ações executadas na atual gestão e ressaltou o quantitativo de obras que vem sendo realizado. “Estamos com 71 obras em andamentos, sem falar nas várias que vamos iniciar no próximo ano. A cidade de João Pessoa tem o seu melhor momento e a Prefeitura está organizada para cumprir com todas as suas metas”, garantiu Ricardo Coutinho.

Também estava programada para a tarde desta sexta a posse do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, mas, em virtude de compromissos administrativos na Assembléia Legislativa, foi adiada para a próxima semana.