Nutricionistas da rede municipal de ensino passam por capacitação nesta quarta-feira

Por Monica Melo - em 491

As escolas municipais da cidade de João Pessoa receberam em 2018 um reforço e tanto no time de nutricionistas. Atualmente 25 profissionais de nutrição estão desenvolvendo suas atribuições na rede, entre elas a preparação de um cardápio saudável, nutritivo e balanceado para ser servido aos alunos.

Para preparar melhor aqueles que estão chegando e promover uma reciclagem dos que já atuam nas escolas, será realizada uma capacitação com esses profissionais nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, na Estação Cabo Branco.

Um dos pontos abordados na capacitação serão as atribuições desses profissionais dentro das unidades de ensino. “Muitos desses nutricionistas estão chegando ao seu primeiro emprego ou estavam habituados a atuar em outros ambientes”, explicou a coordenadora do setor de alimentação escolar da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Georgia Pontes.

Cada um desses profissionais vai se responsabilizar por sete ou oito unidades de ensino. Nas escolas regulares, os alunos fazem uma refeição na escola dependendo do turno, já quem estuda em uma escola de tempo integral faz três refeições na escola. Nas creches, cada criança faz cinco refeições por dia no local.