O espetáculo ‘A páscoa do coelhinho cinza’ é a atração do Parque da Lagoa, neste domingo

Por Dayana Nóbrega - em 271

Neste domingo (21), o AnimaCentro  vai apresentar o espetáculo “A páscoa do coelhinho cinza’’, às 16h, no Parque da Lagoa. A peça, aberta a todos os públicos e gratuita, aborda de forma sutil e divertida, uma reflexão sobre a páscoa de um coelhinho que  vivia o seguinte conflito: fugir das responsabilidades ou encarar com coragem e inteligência os desafios e realizar seu sonho .

A produção do espetáculo fica por conta do grupo de teatro Argonautas, dirigido por Tony Silva.  Na sua totalidade, o grupo é formado por 80% de arte-educadores. No espetáculo, o coelho tem medo de não ser aceito por ter a cor cinza e não branca, como todos os coelhos dos anos passados.

“Não queríamos trazer só um questionamento religioso, nem da comercialização dos famosos ovos de páscoa, mas sim uma reflexão divertida para o público infantil, sobre ser aceito na sociedade independente da sua cor ou raça”, comentou Tony Silva, diretor do espetáculo.

A trama se passa na casa da avó do coelhinho cinza, onde a senhora o ajudará a vencer seus desafios, e assim ele descobrirá o verdadeiro sentido da Páscoa. Na sua rica descoberta, o coelhinho percebe que com um bom coração, inteligência e honestidade, pode realizar sonhos, independente da sua cor, raça, religião.

O projeto – O Anima Centro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:

A Páscoa do Coelhinho Cinza

Local: Parque da lagoa

Dia: Domingo (21)

Hora: 16h