Obra de drenagem interdita faixas da Pedro II, neste final de semana

Por - em 22

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) informa à população que neste sábado (29) será interditado o trecho embaixo do viaduto da BR-230 no sentido bairro-centro, na Avenida Pedro II, que está sendo duplicada. No domingo (31), a interdição acontece no sentido oposto (centro-bairro). De acordo com informações da Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra), as medidas são necessárias para a instalação da tubulação de drenagem naquele local.

Quando a obra ficar pronta, a Avenida Pedro II passará a ter três faixas de rolamento em cada sentido, melhorando a fluidez do tráfego na área e aumentando a capacidade de fluxo de veículos entre as regiões sul e central da cidade.

Nesse período de realização das obras, principalmente nos horários de pico, os motoristas devem ficar mais atentos e cuidadosos ao circular pelo local. O tráfego deverá ficar ainda mais lento do que o habitual devido à interdição dessas faixas. O superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga, apela aos motoristas que nesse período – até a conclusão das obras de alargamento – procurem outros itinerários, evitando transtornos.

Agentes de trânsito permanecerão no local durante todo o período das obras para monitorar o tráfego e garantir segurança aos motoristas. Também já foi solicitada à Seinfra a colocação de sinalização noturna em toda a área.

Ônibus – O diretor de transportes, Adalberto Araújo, pede compreensão aos usuários de transportes coletivos que moram nos bairros da zona sul. Segundo ele, a lentidão do tráfego pode provocar alguns atrasos nas viagens dos ônibus que passam por essa via. Pela Avenida Pedro II transitam 12 linhas, sendo oito circulares.

Confira as opções de trajeto: avenidas Castelo Branco, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Hilton Souto Maior (José Américo), 2 de Fevereiro (Cristo) e pelas alças da BR-230.