Obra do Centro de Práticas Integrativas do bairro dos Bancários está na fase final

Por - em 71

Os moradores dos Bancários também vão contar com um Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Centro, situado na avenida principal dos Bancários, tem previsão para ser concluído no mês de junho. A obra, construída com recursos próprios pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tem o investimento de R$ 1,4 milhão.

Segundo o Diretor de obras da Seinfra, Joaquim Almeida, estão sendo executados serviços da parte elétrica e colocação dos condicionadores de ar, o forro e a pintura. Posteriormente, será implantado do piso intertravado. A última parte é a construção do canteiro e urbanização da praça em frente ao acesso principal do Centro. O andamento da obra está em 85%.

O Centro conta com 56 salas, dentre elas a de acupuntura, quarentena, massagem, lavagem de material, terapia, laboratórios, diretoria, copa, almoxarifado, recepção, lavanderia, administração e um auditório com capacidade para 45 pessoas sentadas, além de estacionamento e uma pracinha na parte externa. Todo o espaço possui adequações para permitir a acessibilidade de todas as pessoas.

Outro Centro – Recentemente a PMJP inaugurou outro Centro de Práticas Integrativas e Complementares, no bairro do Valentina (antigo CAPS Caminhar). O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 14 às 17h e oferece atendimento ao público com o objetivo de estimular os mecanismos naturais de prevenção a doenças e a recuperação da saúde.