Obras chegam a etapa final no Centro Social do Funcionários II

Por - em 50

As obras estruturais do Centro de Inclusão Social Maria de Nazaré, no Bairro dos Funcionários II, foram concluídas esta semana. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está investindo com recursos próprios R$ 300 mil e a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) mais R$ 188.554,18 da Chesf. A previsão é de que as obras estejam concluídas no final de agosto deste ano.

Durante esta semana os serviços ficarão concentrados na parte de pavimentação das áreas externa e interna. Com a finalização da parte estrutural será iniciada as instalações hidráulica, telefônica e elétrica, além da pintura, construção de calçadas e jardinagem.

Numa área de 654 metros quadrados estão sendo edificadas salas, nas quais serão ministrados cursos, funcionarão uma biblioteca, um refeitório, salas para professores, de espera, cozinha, um depósito e o almoxarifado. Haverá ainda um espaço para a realização de reuniões, atendimento psicossocial e uma bateria de banheiro com adaptações para deficientes.

Capacitação – O Centro de Inclusão Social Maria de Nazaré esta sendo criado para oferecer cursos de capacitação profissional em gastronomia, construção civil e informática, com capacidade para atender cerca de 200 pessoas. Os cursos serão ministrados através de uma parceria entre a PMJP e o “Sistema S”, que inclui as entidades Sesc, Sebrae e Senai.