Obras da nova Praça do Padre Zé estão em ritmo acelerado

Por - em 19

As reivindicações dos moradores do Padre Zé de poder contar com um espaço digno de lazer está se tornando uma realidade. As obras de construção da nova praça do bairro estão avançadas e prometem mudar a rotina dos moradores com inúmeras opções de esporte e lazer como vôlei, futebol, área para caminhada, shows e palestras. A praça do Padre Zé está orçada em R$ 969.232,22 e faz parte do Programa de Recuperação de praças, parques, passeio e jardins da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O projeto é idealizado e executado por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em diversos bairros da Capital, com a reurbanização e construção de praças. Para 2010 foi viabilizada a construção de mais três unidades padrão, através do Plano de Ações Integradas (PAI). Além do Padre Zé, estão em execução as obras de praças no Bairro do Costa e Silva e Conjunto Cidade Verde.

O novo equipamento segue o padrão dos demais e contará com quadras poliesportivas e de areia, pista de skate, anfiteatro, jardins, além da implantação da academia ao ar livre. Na Praça do Bairro Padre Zé, os serviços estão concentrados na construção da quadra poliesportiva, anfiteatro, pista de skate e no pavimento das passarelas. As etapas de iluminação e jardinagens são executadas posteriormente.

Aniversário de João Pessoa – Na praça do Conjunto Cidade Verde, Mangabeira, as obras estão mais adiantadas e a previsão é que a população já possa desfrutar do novo espaço de lazer ainda neste mês, dentro da programação de aniversário da cidade de João Pessoa. Já no Bairro Costa e Silva, estão em fase de conclusão a pista de skate e a quadra poliesportiva e estão sendo instalados os brinquedos, mesas de jogos e passarelas.