Obras da Praça Sílvio Porto estão cerca de 80% concluídas

Por - em 43

Praça é sinônimo de espaço ao ar livre e quando esse espaço é bem aproveitado é sinônimo de satisfação e opção de lazer, esporte e cultura para toda a comunidade. Essa é a projeção dos moradores de Manaíra quando se defrontam com a reurbanização da Praça Sílvio Porto, localizado no coração do bairro, que já conta com cerca de 80% da obras concluídas.

A reurbanização de praças sempre foi um fator decisivo na valorização de áreas residenciais na Administração Municipal. “O caráter humanitário que essas obras trazem para os moradores é de uma importância tamanha, que a atual administração da Prefeitura de João Pessoa vem aumentando o investimento nessas ações”, observou o secretário de Infraestrutura, João Azevedo.

O grande potencial da Praça Sílvio Porto está sendo valorizado com a construção de duas quadras: uma poliesportiva e outra de areia. As quadras já estão praticamente prontas, faltando apenas o polimento do piso e a conclusão da arquibancada. Na praça também já foram instalados os brinquedos e bancos, além da preparação do solo para o ajardinamento. A praça também vai ganhar um anfiteatro, largas passarelas e academia de ginástica ao ar livre.

A construção e a reurbanização desses espaços públicos fazem parte do Programa de Recuperação de Praças, Parques, Passeios e Jardins do Governo Municipal, desenvolvido em diversos bairros da Capital, através das Secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Centro – A Seinfra também esta trabalhando na recuperação da tradicional Praça da Independência, no Centro da Cidade. Os serviços estão concentrados na recuperação das calçadas do seu entorno. Cerca de 80% do piso já está em condições de receber o assentamento do piso intertravado, com exceção de um trecho no qual estão sendo executados serviços de drenagens. As obras prevêem ainda melhorias na rede elétrica e no paisagismo, além da restauração do coreto e do obelisco.