Obras da UPA devem ser concluídas até o fim do ano

Por - em 48

As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, em Manaíra, já atingiram 50%.  A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), deve concluir a sua execução até o final de 2010. Os beneficiados diretos serão os moradores dos bairros de Manaíra, Bessa e Oceania, mas a nova unidade trará benefícios a toda a população de João Pessoa que vai contar com atendimento mais rápido e eficaz em casos de urgência.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Henrique Lott, já foram concluídas as fundações e alvenaria, laje, coberta, parte da rede elétrica, hidráulica, piso grosso e teto. Finalizada, a obra da UPA 24h vai contar com área de estacionamento, dois acessos, casa de máquina, almoxarifado, vestiários, administração, refeitório, copa, cozinha, salas de coleta, área de observação, repouso, curativo, imobilização, fratura, farmácia, aplicação de medicamento, serviço social, sala de espera, sala infantil, além de uma bateria de banheiros e área verde.  

Localizada na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, uma das vias mais movimentada da Capital, a nova unidade será mais uma opção de atendimento rápido e de qualidade para o cidadão pessoense. A unidade de saúde esta sendo construída numa área de aproximadamente 2.600 metros quadrados (m²), com investimentos na ordem de R$ 2 milhões.

As Unidades de Pronto Atendimento 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalar, que compõe uma rede organizada de atenção às urgências.