Obras das Unidades da Família em Mangabeira serão concluídas em agosto

Por - em 82

Em breve, os moradores de Mangabeira I e Mangabeira VII vão receber duas Unidades de Saúde da Família (USF). Os trabalhos estão em ritmo acelerado e serão concluídos até o mês de agosto. As obras são da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Mais oito unidades estão em execução na Capital.

No local, serão oferecidos atendimentos médico e odontológico. O investimento gira em torno de R$ 950 mil, para cada uma das unidades. Cada USF conta com quatro equipes de atendimento, que, somadas, correspondem a 16 profissionais da saúde. As equipes são compostas por médicos, enfermeiros, odontólogos, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde e auxiliar de consultório dentário.

As USFs de Mangabeira contam com 32 salas – higienização, reunião, raios-X, vacina, curativos, almoxarifado, administração, recepção, nebulização, rouparia, banheiros (com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais), consultórios para atendimento odontológico, médico e enfermagem.

Balanço – Desde 2008, a PMJP entregou sete USFs, nos seguintes bairros: Valentina, Paratibe, Cidade Verde/Mangabeira, Rangel, José Américo, João Paulo II e Grotão. Mais oito unidades serão entregues. Os bairros beneficiados são: Novais, Geisel, Cuiá, Valentina, Bessa, Castelo Branco e Cristo.