Obras de drenagem do binário do Bessa estão em fase final

Por - em 52

As obras que compõem o binário da Avenida Afonso Pena com a Via Litorânea Arthur Monteiro de Paiva, no Bairro do Bessa, estão na etapa final. De acordo com informações da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), a drenagem e pavimentação dessas vias principais e de trechos de nove ruas transversais já foram concluídas. O binário do Bessa faz parte das obras de reestruturação do trânsito da Capital empreendidas pelo Governo Municipal. O custo total da obra foi estimado em R$ 4.785.553,00.

O diretor de Obras da Seinfra, Rodrigo Marques, informou que os serviços estão sendo finalizados no calçadão, estacionamento e a iluminação ornamental da Avenida Arthur Monteiro de Paiva. Das vias incluídas no projeto para drenagem e pavimentação faltam apenas três: José Simão, Campos Sales e Sebastião Interaminense. A previsão para conclusão dos trabalhos é até o meio deste ano.

“Com essa obra, o Bairro do Bessa oferecerá um trânsito mais organizado e seguro aos motoristas que trafegam na área e em direção ao Bairro de Intermares, além das centenas de pessoenses e turistas que passam pela via em direção à praia”, explicou o diretor.

Até o momento, o projeto contemplou a pavimentação de toda a Via Litorânea Arthur Monteiro de Paiva, construção do calçadão e estacionamento. Além das duas avenidas principais, foram drenados e pavimentados trechos das ruas Maria da Penha Ribeiro Lima, Maria das Graças Ribeiro de Alencar, Randal Cavalcanti, Washington Luis, Arthur Bernardes, Delfim Moreira, Venceslau Braz, Hortêncio Osterno e Café Filho, que ligam as duas avenidas.