Obras de habitação estão sendo concluídas em quatro bairros

Por - em 83

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está reforçando os trabalhos nos canteiros de obras das unidades habitacionais que estão previstas para ser entregues até o final deste ano. No próximo mês, a prefeitura deverá entregar novas unidades em, no mínimo, dois projetos habitacionais na cidade. Uma equipe da PMJP, formada pelo prefeito Luciano Agra e o secretário de Habitação Social José Guilherme, visitou, na manhã desta quarta (11), obras que estão em andamento em quatro bairros.

O início da visita aconteceu ao Bairro São José, onde estão em construção 156 unidades habitacionais previstas a partir do PAC Baixo Jaguaribe. Os novos apartamentos, erguidos em três áreas diferentes, vão receber famílias das comunidades de Chatuba 1, 2 e 3 e também do próprio São José. Para as obras do PAC Alto e Baixo Jaguaribe, deverão ser investidos cerca de R$ 76 milhões, com a previsão de construção total de 400 unidades habitacionais apenas na região do Baixo Jaguaribe, onde já estão em construção as 156 unidades que serão concluídas ainda neste semestre.

Alto do Céu e Riachinho – No bairro Alto do Céu, Agra e o secretário José Guilherme conferiram o andamento da obra de construção de 36 casas para famílias da Comunidade Riacho da Bomba. Os gestores observaram que desde a última visita, ainda no mês de junho, os trabalhos avançaram e as unidades estão praticamente prontas. A obra agora ganha reforço na instalação da rede de água e esgotos, drenagem, pavimentação e contenção da barreira. A perspectiva é de que todas as casas sejam entregues aos moradores no próximo mês.

Na Comunidade do Riachinho, no bairro Treze de Maio, a PMJP fará, até dezembro deste ano, a entrega de 130 casas destinadas às famílias que se encontravam em áreas de risco. As unidades possuem 37m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Na mesma região, a Prefeitura também está construindo 60 casas destinadas a famílias da Comunidade do Gadanho.

Ilha do Bispo – Na Ilha do Bispo, onde estão em construção os 192 apartamentos pertencentes ao Residencial Maria Salete da Silva Souza (Sassá), previstos para serem entregues neste semestre. Outros 96 já foram entregues no último mês de maio. As unidades restantes serão inauguradas em duas etapas: uma primeira, com a entrega de 168 apartamentos em um prazo de dois meses; e os outros que ficarem até o final de dezembro deste ano.

O Residencial Sassá está sendo concluído com recursos do Projeto Pró-Moradia, feito em parceria entre a PMJP e o Governo Federal. A obra, que conta com apartamentos de 41,46m², contará com rede de água e esgotos, drenagem, pavimentação, playground, praça arborizada e centro comercial. O projeto é destinado às famílias de 11 comunidades ribeirinhas situadas ao longo do Rio Sanhauá.