Obras de pavimentação da PMJP no Bessa são celebradas por moradores

Por - em 139

“Estamos felizes. Vamos passar o Natal na rua, comemorando o calçamento”. Foi assim que Maria da Penha Carvalho, ou Dona Penha, como é conhecida pelos vizinhos, expressou a alegria pelo trabalho de pavimentação das ruas do local onde mora, a Comunidade São Gabriel, no bairro do Bessa. Ela e outros vários moradores participaram da inauguração do calçamento da Travessa Washington Luiz, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A entrega das obras, que contemplam 24 vias em todo o Bessa, feitas em parceria com o Governo do Estado, foi realizada oficialmente pelo prefeito Luciano Agra na noite desta segunda-feira (19). Os investimentos chegam a R$ 9 milhões.

O prefeito da Capital caminhou pela Travessa Washington Luiz e lembrou aos moradores que outras novas ruas estão previstas para serem pavimentadas em todo o Bessa, com investimentos de R$ 4,1 mihões. Serão 23 no total, calçadas pela própria PMJP, das quais seis já estão em execução: Rua Ambrozina S. dos Santos; Rua José Alfredo da Nóbrega; Rua Francisco A. Carneiro; Rua Oceano Antártico; Rua Oceano Ártico e  Rua Vicente Uelpo. Das 24 vias pavimentadas a partir do convênio com o Governo do Estado, apenas a Rua Paulo Roberto Acioly ainda está em obras com previsão de entrega para o mês de março do próximo ano.

Durante a inauguração, Luciano Agra ressaltou que a proposta de governar através da democracia participativa adotada pela administração Municipal desde 2005 vem contribuindo para levar não só novas ações e novos equipamentos para a população de João Pessoa, mas a concretização de decisões sugeridas pelas comunidades. “Tivemos a coragem de colocar parte do orçamento que podíamos dispor para que a população possa fazer suas escolhas. Como gestor, isso contribui para que governar fique mais fácil, porque as reivindicações vêm do povo”, ressaltou.

Ações no Bessa – O prefeito destacou outras obras realizadas pela PMJP no bairro do Bessa, a exemplo de um Centro de Referência em Educação Infantil, a Praça do Caju, o Mercado Público e a Escola Municipal Chico Xavier, a primeira a adotar o regime de tempo integral na Capital. Uma nova Unidade de Saúde da Família também já está em construção. “Este é o resultado do trabalho de uma gestão que cuida da cidade, que cuida de seu povo”, completou.

A dona de casa Maria do Socorro Silva Félix fez questão de agradecer ao prefeito pela pavimentação da rua onde mora há 13 anos. “Isso aqui parecia uma banheira quando chovia. A gente colocava pedras para poder atravessar a rua. Agora temos o sonho do calçamento realizado”, diz ela.

Assim como Maria do Socorro, o porteiro Edmilson Severino também elogia o trabalho do governo municipal. “A Prefeitura está de parabéns”, reforça. A manicure Raquel Trindade, moradora da Rua Bartolomeu Cabral, também pavimentada este ano, destaca que a iniciativa trouxe benefícios principalmente para a criançada. “Adorei o resultado. Quando chovia, alagava tudo e as crianças nem podiam brincar na rua”, diz ela.