Obras de recuperação da Lagoa são reiniciadas pela Prefeitura

Por - em 44

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) reiniciou nesta semana as obras da segunda etapa de restauração do anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa). Servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão substituindo o piso da calçada de passeio e a retirada de areia da Lagoa, além da troca dos bancos. Também está sendo realizada a capinagem dos jardins, onde será feito o replantio de mudas de árvores e grama. A previsão da Seinfra é que as obras sejam concluídas até o final de julho.

Segundo o diretor de Obras da Seinfra, Rodrigo Marques, a atual administração está trabalhando para devolver o Centro da cidade à população, oferecendo segurança e mais conforto. “Estamos resgatando a história do Centro da Capital. O nosso objetivo é recuperar os passeios públicos da cidade para que as pessoas retornem a ocupar os espaços históricos do Centro”, explicou Rodrigo.

Interrupção – As chuvas dos últimos meses interromperam o andamento das obras. Rodrigo Marques garantiu que a Seinfra está recuperando o tempo perdido e que os prazos de entrega dos equipamentos serão cumpridos. “Essas intervenções objetivam minimizar os transtornos no local no período de chuva. É justamente para evitar os efeitos do inverno, que o anel interno da Lagoa está sendo recuperando, inclusive com a limpeza dos mananciais, realizados pela Emlur e a Sedurb”, explicou o diretor de obras da Seinfra.

A ação da PMJP faz parte do Programa de Revitalização de Sítios Históricos (PRSH), que tem o objetivo de recuperar espaços públicos estratégicos para a vida da cidade. Estão em processo de restauração as praças Vidal de Negreiros (Ponto Cem Réis), com a conclusão prevista para o início do mês de agosto, e a Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá), além do Viaduto Damásio Franca e as calçadas da Avenida Padre Meira.