Obras de Restaurante Popular são concluídas até final do ano

Por - em 41

Até o final de 2010 os moradores do Bairro de Mangabeira serão beneficiados com o novo Restaurante Popular. Cerca de 60% da obra já foi executada. O empreendimento é de iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Infraestrutura (Seinfra). O empreendimento conta com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 597.847,36 da construção e o restante para a aquisição de equipamentos.

De acordo com informações do engenheiro fiscal da Seinfra, Elivaldo Crispim Batista, toda a estrutura do prédio já foi concluída. As intervenções seguintes serão a colocação do revestimento em cerâmica no piso e em parte das paredes, além da implantação da cobertura metálica. O novo empreendimento é localizado na Rua Francisco Pereira de Souza, s/n, cerca de 100 metros de distância da Avenida Alfredo Ferreira da Rocha, principal por dentro de Mangabeira. A área total é de 741,64 m² (metros quadrados).

Consta no projeto da PMJP que o restaurante popular terá 144 lugares, o que corresponde a uma média de mil pessoas servidas por dia (em duas horas). O prédio contará também com uma cozinha industrial, área de higienização de utensílios e bandejas, atendimento para atividades nutricionais, câmaras frias para garantir a conservação adequada de alimentos, área destinada ao preparo de carnes, aves, peixes e outra para vegetais, além de almoxarifado, administração, depósito, duas baterias de banheiros (feminino e masculino), sala de capacitação, central de gás, área para carga e descarga, jardins e amplo estacionamento.

Outra Unidade – A Capital já conta com um Restaurante Popular em funcionamento no Parque Solon de Lucena (Lagoa), ao lado da sede da Secretaria Executiva de Turismo (Setur), no Centro da Capital. Essa unidade foi ampliada recentemente. O refeitório passou de 144 para 200 lugares, além da reforma de banheiros e área de circulação.

O Restaurante Popular faz parte da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na perspectiva de proporcionar melhor qualidade de vida através da suplementação alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.