Obras do anexo da Estação Cabo Branco devem ser concluídas em julho

Por - em 56

As obras de construção do anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, estão dentro do cronograma de conclusão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) responsável pela obra, que está intensificando os trabalhos para o término das atividades de ampliação em até 60 dias.

“Estamos terminando a estrutura de concreto armado no final do mês de julho”, disse o engenheiro da Seinfra, Walter Ribeiro. Segundo ele, a drenagem do terreno também está praticamente concluída, restando apenas a conclusão do lago artificial e a finalização de um trecho de galeria subterrânea. “Por enquanto, as obras de pavimentação do local estão paradas devido às chuvas intensas dos últimos dias”, ressaltou.

Nova Estrutura – De acordo com o secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, a ampliação da Estação Cabo Branco consiste em um prédio composto de quatro míni-auditórios, um salão de eventos, um restaurante e um terraço panorâmico, além de um lago artificial e um estacionamento. Tudo construído nos mesmos moldes do complexo original. O prédio do anexo terá uma área de 4.573 m² e o lago 2.903 m². As obras começaram em agosto do ano passado.

O projeto – O contrato inicial gira em torno de R$ 16 milhões, para a realização total da obra. Esse recurso faz parte de um convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia, em contrapartida da PMJP. A ampliação foi planejada em acordo com a Lei Ambiental, que tem o objetivo de manter espécies arbóreas encontradas na região. Por isso, existe uma área de preservação dentro do perímetro das obras, com a manutenção da vegetação nativa do lugar.