Obras do binário do Castelo Branco estão na reta final

Por - em 112

As obras do binário do Bairro Castelo Branco estão sendo concluídas. De acordo com informações das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Mobilidade Urbana (Semob), as equipes de trabalho estão executando os últimos detalhes para entregar a obra à população nos próximos dez dias. As intervenções fazem parte do Projeto Caminho Livre da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e vão desde pavimentação, recapeamento, construção de canteiros, jardinagem, além da sinalização horizontal e vertical.

A principal alteração se concentra na Avenida Matos Cardoso que formará o binário com a Avenida Presidente Castelo Branco. Para viabilizar o projeto do binário, foram recapeadas a Rua Matos Cardoso e trechos de mais seis ruas, sendo que duas delas receberam também a pavimentação em paralelepípedo. Foram elas: Airton Martins da Silva, José Dionísio, Severina A. da Silva, Hortêncio Ribeiro e duas ruas sem nome. A sinalização, horizontal e vertical (faixas, lombadas e placas), será executada em todas as vias e já esta sendo concluída. A construção dos canteiros e a jardinagem também estão sendo concluídos.  

Com as alterações a avenida Castelo Branco passará a ser mão única (sentido Miramar/Castelo Branco) a partir do trecho no final da rua Matos Cardoso (posto de gasolina). Os condutores que antes utilizavam esse acesso para chegar ao Hospital Universitário terão que seguir pela avenida principal. A rua Matos Cardoso também vai ter a sua circulação alterada de mão-dupla para mão-única. Os condutores de veículos passarão a trafegar sentido UFPB/Miramar.

Nesse trecho, os veículos que vêm da UFPB em direção ao Miramar e bairros da Zona Norte terão que seguir pela avenida Delmiro A. Diniz, entrar à esquerda na rua professora Severina A. Silva, depois à direita na Matos Cardoso, seguindo, em sentido único, até a avenida Castelo Branco, a partir de onde a principal do bairro volta a ser mão-dupla – trecho do posto de gasolina à rua Tito Silva, em Miramar.