Obras do Parque das Três Lagoas são concluídas e local será entregue nesta sexta-feira

Por - em 172

Glaudenice Nunes e Mônica Melo

 

TrêsLagoas_FotoGilbertoFirmino (7)Entre os presentes que a cidade de João Pessoa receberá pelo seu aniversário de 431 anos, um dará uma nova configuração ao principal ponto de entrada da cidade: o Parque das Três Lagoas. Cruzadas pela BR 230 e pela BR 101 as Três Lagoas são praticamente caminho obrigatório para quem chega à Capital. A inauguração do novo parque será nesta sexta-feira (5), às 11h.

O espaço foi totalmente revitalizado, ganhou nova jardinagem, iluminação e conta com quatro quadras esportivas, pistas para caminhada e equipamentos de saúde e ginástica. As quadras esportivas receberam novos alambrados, pintura do piso e equipamentos esportivos, como traves de futebol, rede de vôlei e tabelas de basquete.

Para garantir um adequado serviço de drenagem, também foram desobstruídas as tubulações que fazem as ligações entre as lagoas. Além disso, o local recebeu novos refletores, garantindo um espaço mais iluminado, o que gera mais segurança.

As Três Lagoas ficam localizadas entre os bairros Jardim Veneza e Esplanada e às margens das BRs 101 e 230, que são as principais vias de acesso para quem chega a João Pessoa de avião ou de carro vindo de Natal, Campina Grande ou Recife. A obra deverá beneficiar os moradores de pelo menos seis bairros e comunidades, incluindo Esplanada, Gauchinha, Vieira Diniz, Jardim Veneza, Bairro das Indústrias e Jardim Verônica, que circundam as Três Lagoas e que passarão a ter um espaço com área de lazer e convivência.

O trabalho de revitalização das Três Lagoas foi fruto de uma parceria da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que realizou o plantio de arbustos e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), responsável pela poda e limpeza do local.