Obras em andamento são inspecionadas por conselheiros

Por - em 24

Os integrantes do Conselho do Orçamento Democrático (OD) realizam nesta terça-feira (10) mais uma série de visitas às obras e serviços que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem promovendo na Capital. A comitiva reúne-se no Paço Municipal, no Centro, a partir das 8h da manhã, e será acompanhada pela coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida, secretários municipais e articuladores regionais.

A primeira obra a ser visitada sãoé o Parque Sólon de Lucena (Lagoa), um dos principais pontos turísticos da cidade e que está sendo totalmente revitalizado. Em seguida, a comitiva seguirá até a praça Venâncio Neiva, também conhecida como Pavilhão do Chá. A obra já recebeu um novo calçamento, teve a iluminação ornamental toda renovada, além da execução de serviços de jardinagem.

De acordo com a programação, os conselheiros, secretários municipais e articuladores irão também até o complexo de obras que está em execução nos bairros do 13 de Maio, Jardim Mangueira, Alto do Céu e Mandacaru. Os conselheiros irão acompanhar o andamento das obras de calçamento nas ruas dos bairros 13 de Maio e Mandacaru; no Alto do Céu eles terão a oportunidade de conhecer as dependências da Unidade de Saúde da Família (USF). No Jardim Mangueira a comitiva faz inspeção na construção das casas populares naquele bairro.

Conselho – O Conselho do Orçamento Democrático é formado por 28 representantes (sendo 14 titulares e 14 suplentes) oriundos das 14 regiões orçamentárias da cidade de João Pessoa. A eleição dos conselheiros é realizada na Assembleia de Delegados (as). As funções do colegiado estão a de consolidar o Plano de investimentos de acordo com as obras e serviços eleitos nas Assembléias Populares Regionais, participar da Assembléia de Delegados (as) e nas Audiências Públicas e acompanhar o processo de consolidação da LDO e da LOA. O Conselho do Orçamento Democrático se reúne quinzenalmente no auditório do Paço Municipal, sempre as quintas-feiras, a partir das 18h.