Obras na avenida Rui Barbosa não atrapalham Carnaval de JP

Por - em 15

As obras de drenagem na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, devem ser finalizadas em duas semanas, mas haverá a interrupção durante o Carnaval para que o tráfego de veículos não seja prejudicado no período festivo. Segundo o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Hermes Felinto, as obras estão dentro do cronograma e na Avenida Beira Rio o pavimento já foi recuperado.

No início de fevereiro, a secretaria de Infraestrutura deu início a obras de drenagem na Avenida Rui Barbosa trocando a tubulação pluvial para evitar alagamentos comuns durante o período chuvoso. Conforme Hermes Felinto, boa parte do trabalho já foi consolidada, faltando terminar a ação em quatro quadras no sentido da Avenida Beira Rio até a Manoel Deodato, passando pelas Ruas Feliciano Dourado, Carneiro da Cunha e Prefeito José Silveira.

Hermes Felinto diz que até o Carnaval apenas faltará ser concluída uma quadra da Avenida Rui Barbosa e, para que não haja transtornos no fluxo de veículos, as obras serão interrompidas. Ele explica que o trabalho mobiliza os serviços de concessionárias de saneamento, de energia elétrica, além das empresas de telecomunicações. “Tudo tem de ser feito em convergência, mas estamos dentro de nosso cronograma, terminando em torno de duas semanas”, considera o secretário.

A Avenida Beira Rio já está liberada, com a recuperação do pavimento, e será recapeada em duas semanas, quando o trabalho na Avenida Rui Barbosa for finalizado. Conforme o secretário de Infraestrutura da Capital, nesse tipo de obras é necessário esperar um período de 15 dias antes de fazer o recapeamento. “Quando passar o Carnaval, o número de veículos circulando na via volta ao normal e faremos o recapeamento. Em seguida, o serviço será feito na Avenida Rui Barbosa”, diz o secretário.

Projeto – A Secretaria de Infraestrutura está planejando, em parceria com o Governo do Estado, a realização de obras em uma das ligações da Avenida Beira Rio com a Epitácio Pessoa. A licitação para a realização das obras deve ter seu edital lançado em um período de três meses, segundo Hermes Felinto. Ele afirma que devem ser necessários recursos de R$ 5 milhões a R$ 6 milhões, que serão custeados pelo Governo da Paraíba com financiamento da Caixa Econômica Federal.