Obras na comunidade Riachinho interditam via a partir desta 3ª

Por - em 24

A Secretaria de Infraestruutra de João Pessoa (Seinfra) inicia as obras de drenagem na Comunidade Riachinho, no Bairro Treze de Maio, desta terça-feira (29). Os serviços serão concentrados na Avenida Desembargador Botto de Menezes, que está interditada pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). A previsão para a conclusão é de 60 dias. O investimento é de cerca de R$ 650 mil. Com essa intervenção, a prefeitura dará solução definitiva aos problemas de infraestrutura na Comunidade Riachinho.

O secretário de Infraestrutura, Hermes Felinto, explica que um trecho da via será demolido para a colocação dos tubos, por essa razão será necessário a interdição da via. Durante o período de trabalho, no local será construída uma passarela de madeira para facilitar a travessia dos pedestres. A obra inclui a construção das calçadas.

Atualmente a drenagem é feita através de um bueiro duplo tubular de 1.000 mm, construído na década de 1950, cuja vazão atendia as necessidades da época. O bueiro será substituído por um outro triplo tubular com diâmetro de 1.500mm.

Interdição – A STTrans interdita um trecho da Avenida Desembargador Boto de Menezes a partir da terça-feira (29) pela manhã. Devido à interdição, o tráfego de veículos será alterado e ficará lento, tendo em vista ser um corredor que liga a área central da cidade aos bairros 13 de Maio, Mandacaru e adjacentes e à Avenida Tancredo Neves, que leva aos bairros Bessa e Manaíra, na orla da cidade.

A STTrans recomenda que os motoristas evitem o trecho e busquem vias alternativas para chegar aos seus destinos. Durante o período da obra os agentes estarão no local para orientar o trânsito e reduzir os transtornos, principalmente no início da manhã e final da tarde, horários de pico.

As linhas de transporte coletivo que circulam na Avenida Boto de Menezes (600-Opcional / A600; 601; 602 e 603-Convencionais) terão seus itinerários alterados e seguirão a seguinte rota:

Sentido Centro/bairro:

Rua Dep. Barreto Sobrinho – Av. Bandeirantes – Av. Gouveia Nóbrega – Rua Elpídio Alves da Cruz – Rua Cordeiro Senior – Av. Airton Senna da Silva – Rua Mardokeu Nacre – Av. Fagundes Varela e Av. Mandacaru.

Sentido bairro/Centro:

Avenida Mandacaru – Rua Vicente Lucas Borges – Rua José Gonçalves – Rua Coronel Barata – Rua Telegrafista Armando Pessoa – Rua Dep. Tertuliano de Brito – Rua Eugênio Lucena Neiva – Rua Sindio Figueiredo – Rua dep. Barreto Sobrinho – Avenida Desembargador Boto de Menezes e Avenida. Princesa Isabel.