Obras na Comunidade Riachinho serão retomadas na próxima segunda-feira

Por - em 122

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Habitação Social (Semhab), retoma na segunda-feira (14), a construção das 130 unidades habitacionais da Comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio. As obras foram suspensas nos últimos meses para que duas novas empresas – Dubai e CFR – fossem contratadas para finalizar o projeto, já que a empresa que havia sido contratada anteriormente desistiu de executar o serviço.

De acordo com José Guilherme de Almeida, secretário de Habitação Social da PMJP, foi realizada uma reunião nesta terça-feira (8) para oficializar o contrato com as duas novas empresas. “Nessa segunda-feira (7) fizemos uma reunião na secretaria com os moradores, que já estavam cientes dessa suspensão em virtude da nova contratação das empresas”, afirmou.

Durante toda esta semana será concluída a parte burocrática dos contratos, o que deixará ambas as empresas aptas a concluirem as obras. O secretário José Guilherme estará presente, na próxima segunda-feira, para dar início à etapa de conclusão das obras na comunidade.

Obras de infraestrustura – Além de construção das 130 unidades habitacionais na Comunidade do Riachinho, a PMJP resolveu na área um antigo problema que causava transtorno aos moradores: os constantes alagamentos.

A Prefeitura realizou um trabalho completo de drenagem no local, além de serviços de desassoreamento do Riacho do Peixe (Riachinho) e ainda a desobstrução das galerias pluviais que dão acesso à avenida desembargador Boto de Menezes.