Obras na educação e infraestrutura estão dentro das metas da PMJP

Por - em 54

O prefeito Luciano Agra visitou nesta quarta-feira (13) escolas da rede municipal de ensino que estão sendo reformadas e ampliadas na segunda etapa do programa ‘João Pessoa Faz Escola’. Atualmente, 39 unidades, entre colégios e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), estão sendo beneficiadas. O prefeito esteve acompanhado da secretária de Educação, Ariane Sá; do secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcante, da secretária de Comunicação, Marly Lúcio; do vereador Bruno Farias e de auxiliares do governo.

“Tivemos uma amostra geral, mas deu para ver que as obras continuam em andamento normal e estão dentro das metas que traçamos para a educação”, afirmou o prefeito Luciano Agra, que também esteve na Avenida Sanhauá, no Varadouro, no trecho em frente à Central Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), onde está sendo feita a recuperação da pavimentação e correção da drenagem. A expectativa é que o serviço seja finalizado no fim do mês.

“Essa obra no Varadouro tratava-se de mais um problema crônico da cidade de João Pessoa, onde todo ano tinha alagamento na frente da Estação Ferroviária. Resolvemos abandonar a possibilidade do remendo e partimos para equacionar toda a área que sofre com o acúmulo das águas. Fizemos uma revisão na infraestrutura de drenagem, logo em seguida vamos britar o calçamento na base e teremos um recapeamento rápido para então o trânsito ser regularizado” explicou o prefeito.

Escolas – A primeira unidade de ensino visitada nesta quarta-feira (13) foi a Escola Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra. No local, o prefeito observou as melhorias internas que estão sendo realizadas, esteve no ginásio, que está sendo finalizado e vai contar até com banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, e também conversou com a direção da escola e professores, além de observar de perto o trabalho realizado no consultório odontológico. “É um privilégio grande esse colégio ter todo esse aparato montado para os alunos”, disse a dentista Marluce Marques.

O secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcante contou que todas as obras do ‘João Pessoa Faz Escola’ estão em andamento e que a pretensão é entregar algumas já no mês de agosto. Ele ainda lembrou que a visita do prefeito “é fundamental, pois ele como arquiteto ele observa detalhes e dar subsídios para melhorar o projeto e qualificar a obra”, observou Marcelo Cavalcante.

A segunda parada da comitiva foi na Escola Aruanda, localizada nos Bancários, que está sendo ampliada com a construção de um ginásio, sala de artes com camarim e depósito, biblioteca padrão, auditório para 144 lugares, laboratório de Ciências, sala de recursos para atender portadores de necessidades especiais, sala para a banda, além de três alas de aulas, sendo duas já concluídas, e refeitório, também terminado. Na unidade, que também teve o pátio para recreio refeito e carteiras foram trocadas, Luciano Agra deu sugestões e também conversou com a direção e professores.“Essa visita é importante principalmente para verificar o andamento das obras e fazer sugestões, já que ele é arquiteto”, reforçou a secretária de Educação, Ariane Sá.

A secretária de Comunicação, Marly Lúcio, afirmou que a visita é importante “porque é uma forma de fiscalizar e ver se tudo esta saindo dentro do planejado”.