Obras na Pedro II: pilares do viaduto não sofrerão intervenções

Por - em 19

Os pilares do viaduto da BR-230, na Avenida Pedro II, não serão alterados durante os trabalhos de duplicação da avenida. O mesmo acontece com a barreira que fica nesse trecho. A informação foi confirmada pelo secretário de Infra-estrutura da Prefeitura de João Pessoa, João Azevedo. As intervenções necessárias para o alargamento serão feitas apenas nas proximidades do local. Essas alterações, aliadas ao recuo do canteiro central, serão suficientes para a implantação da terceira faixa e do acostamento nos dois sentidos da via.

Como explicou João Azevedo, pequenos ajustes serão suficientes para realizar a reforma na área do viaduto. “Os pilares do viaduto não serão alterados, nem a parte da barreira que passa debaixo dele”, afirmou. “Hoje, a Pedro II passa na diagonal da BR-230. Com o corte que estamos fazendo na barreira, antes do viaduto, colocaremos a via passando justamente paralela aos pilares e perpendicular à rodovia. Isso oferecerá espaço suficiente para implantação da terceira faixa e do acostamento em cada um dos sentidos”, explicou.

Ainda segundo João Azevedo, o canteiro central da Pedro II será afastado em toda extensão da via em reforma. Tal procedimento será suficiente para complementar o espaço necessário para a duplicação no trecho que passa por baixo da BR-230. Nessa área, será formado um ângulo reto com a estrada federal.

A segunda etapa da duplicação da Pedro II, cujos trabalhos estão em andamento, corresponde a um investimento de, aproximadamente, R$ 3 milhões. Atualmente, os esforços estão concentrados nos cortes de barreira, terraplanagem e concretagem da ponte. Uma vez concluída essa fase, o próximo passo é o revestimento da via. A previsão do término da obra é para junho deste ano.