Obras realizadas no centro da Capital estão em ritmo acelerado

Por - em 20

As obras de acabamento da reforma da Praça Venâncio Neiva, no Centro da Capital, mais conhecida como ‘Pavilhão do Chá’ estão acontecendo em ritmo acelerado. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) já trocou todo o piso do local, renovou a iluminação e está se empenhando para terminar outras obras, como as passarelas do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, da Rua Padre Meira e da Praça Vidal de Negreiros, e também o aterramento do viaduto da Duque de Caxias.

Segundo o secretário da Infraestrutura, João Azevedo, na Praça Venâncio Neiva o piso já foi concluído em toda área interna e parte do anel externo. Os bancos da praça, fabricados em ferro, já estão prontos e deverão ser colocados na última etapa de recuperação, após os trabalhos de jardinagem. A iluminação ornamental também será recuperada, porém os postes serão conservados.

Já a recuperação das calçadas da Avenida Padre Meira também está avançada. De acordo com João Azevedo, os objetivos são alargar as calçadas, dando prioridade aos pedestres, e disciplinar o trânsito no local para melhorar a vida dos comerciantes. As obras foram iniciadas em setembro do ano passado e integram o plano de restauração do Centro de João Pessoa.