OD da Capital participa do Fórum Social Mundial em Porto Alegre

Por - em 94

O Orçamento Democrático de João Pessoa está participando da programação do 10º Fórum Social Mundial (FSM), que é realizado esta semana, de forma descentralizada, nas cidades da grande Porto Alegre. O OD da Capital é representado pela coordenadora Ana Paula de Souza Almeida, que participou nesta quarta-feira (27) do “Seminário Internacional de Metrópoles Solidárias” e será debatedora ainda de uma mesa de diálogo com o tema “O papel das experiências de OP, democracia, deliberação e participação em cidades”.

Além de João Pessoa estarão presentes na mesa de diálogo representantes das cidades de Vitória (ES), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Serra (ES) e São Leolpodo (RS), que apresentarão suas experiências no tocante à participação popular e à democracia participativa nas suas gestões.

A coordenadora do Orçamento Democrático de João Pessoa será também moderadora de um momento de avaliação e debate em torno do trabalho da Rede OP, que terá como tema: “Limites e avanços na radicalização da democracia em cidades do OP e OD”. Os eventos são promovidos pela Rede Nacional de Orçamentos Participativos, da qual o OD de João Pessoa é membro. “O evento está sendo riquíssimo e ainda servirá de espaço de articulação para o fechamento dos últimos detalhes da programação do Encontro da Rede OP que acontecerá em João Pessoa”, comentou Ana Paula Almeida.