OD de João Pessoa é destaque na Rede Brasileira de Orçamento

Por - em 12

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da coordenadoria do Orçamento Democrático (OD), é destaque no Informativo Digital, número 36, da Rede Brasileira de Orçamento Participativo (OP). A coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, é a entrevistada da edição, onde ela faz um balanço do Encontro Nacional da Rede Brasileira de Orçamento Participativo que foi realizado na Capital, no mês de março.

Na entrevista, Ana Paula fala sobre a importância da aprovação da Lei que institucionalizou o OD pela Câmara de Vereadores de João Pessoa, e também sobre o lançamento do site exclusivo para o Orçamento (www.od.joaopessoa.pb.gov.br).

O informativo da Rede Brasileira de Orçamento Participativo (OP) é um instrumento de divulgação do trabalho da rede e das suas associadas. Atualmente somam a Rede conta com 57 Prefeituras e outras 14 cidades estão em processo de adesão.

A Rede Brasileira de Orçamentos Participativos foi criada em outubro de 2007, tendo como missão reunir, articular, fortalecer e consolidar as experiências de Orçamento Participativo das cidades brasileiras e de seus sujeitos sociais, comprometidos com os processos de democracia participativa. Confira a entrevista na íntegra.