OD escolhe delegados da 8ª Região e encerra 2ª etapa do ciclo 2011

Por - em 52

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realizou nesta terça-feira (31) a última Assembleia Popular Regional, encerrando a segunda etapa do ciclo 2011 do OD. O evento aconteceu na Escola Municipal Castro Alves, no bairro de Funcionários I (8ª região), e reuniu mais de 260 moradores.

Foram eleitos 24 delegados titulares que vão representar as demandas das comunidades e bairros da Capital referentes às ações e investimentos da Prefeitura de João Pessoa. Os delegados desempenham de forma voluntária, a função de acompanhar e contribuir para a aprovação das leis orçamentárias na Câmara de Vereadores.

“Os delegados colocam em prática a democracia participativa e têm o papel de fiscalizar os investimentos da Prefeitura, além de ser uma ponte entre a comunidade e a gestão.”, explicou o coordenador do OD, Tibério Limeira, que esteve à frente de todo o processo de eleição.

Nesta terça, os delegados foram eleitos por aclamação, pois, de acordo com o regimento, quando há até 300 participantes presentes na plenária se elege um delegado para cada 10 presentes. “Como foram 260 moradores na assembleia e existem 26 vagas para delegados titulares, mas se inscreveram apenas 24, então estes 24 serão os delegados da 8ª região”, explicou Tibério Limeira.

Os 24 delegados eleitos da 8ª Região vão representar os bairros e as comunidades Funcionários I, Travessa São Luiz, Jardim Planalto, Baleado e Cruz das Armas.

“A nossa luta é em defesa da comunidade e da melhoria da qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, declarou o delegado eleito do Funcionários I, Luiz Alves de Almeida.

A próxima etapa do Ciclo 2011 é a Assembleia Geral de Delegados, em julho, onde serão escolhidos os novos conselheiros do Orçamento Democrático.