OD integra festejos pelos 27 anos de fundação de Mangabeira

Por - em 41

A equipe do Orçamento Democrático (OD), através do seu articulador regional, está participando ativamente da programação preparada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para comemorar nesta sexta-feira (23), o aniversário de Mangabeira. O bairro pertence a 3ª Região Orçamentária, sendo representando no Orçamento Democrático por cerca de 40 delegados e delegadas.

A coordenadoria do OD vai instalar uma tenda para distribuição de material informativo sobre o papel desempenhado pelos delegados e conselheiros. A distribuição acontece pela manhã, a partir das 9h, e a noite. De acordo com a delegada Antonia Farias, moradora de Mangabeira, o Orçamento Democrático deu uma nova feição ao bairro. “Através do OD nós conseguimos trazer creche, escola, postos de saúde. Hoje o bairro é outra coisa. O Orçamento Democrático permite que o cidadão comum tenha acesso direto às autoridades para reivindicar as melhorias necessárias”, avaliou a delegada.

Conquistas – Desde a sua implementação o Orçamento Democrático tem sido um instrumento de controle social utilizado pela população de Mangabeira, que sempre comparece às atividades realizadas no bairro, participando ativamente das discussões. A revitalização da praça do Coqueiral, que vai receber parte da programação em comemoração ao aniversário do bairro, é um exemplo de uma demanda atendida por indicação do Orçamento Democrático. Entre as principais obras estão a pavimentação, recuperação e recapeamento de cerca de 18 ruas; a construção da Escola Afonso Pereira; a construção de quatro Unidades de Saúde da Família (Verdes Mares, Nova Esperança, Nova União e Cidade Verde) e a reativação do Complexo Hospitalar Humberto da Nóbrega, entre outras obras solicitadas pelos moradores via Orçamento Democrático.