OD participa de Ação Integrada em bairros da 14ª Região de JP

Por - em 41

O Orçamento Democrático (OD) vai promover no próximo dia 14 de maio, das 8h às 17h, a 1ª Ação Integrada na 14ª Região Orçamentária, que inclui os bairros do Castelo Branco, Bancários, Santa Bárbara, Jardim Cidade Universitária e Colibris II, entre outros. A atividade foi solicitada pelos moradores da região, através do articulador regional e será desenvolvida em parceria com várias secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação vai acontecer na avenida Ciro Trócolli, na área em frente ao Supermercado Bem Mais, localizada no Colibris II, e estará voltada para a população dos bairros que compõem a 14ª Região e também comunidades vizinhas como as da 5ª Região (José Américo, Água Fria, Colibris I, etc).

De acordo com o articulador da 14ª Região, Francisco Assis Mendes, o objetivo da Ação Integrada é reforçar o caráter comunitário dos serviços prestados pela PMJP, além de aproximar os servidores da população. “É uma forma da gestão, através do Orçamento Democrático, e em parceria com as secretarias, marcar presença na comunidade, não só oferecendo os serviços, mas também promovendo ações educativas e recreativas”, explicou.

Durante todo o dia várias tendas estarão montadas no local oferecendo serviços gratuitos à comunidade. A população terá a disposição serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) como vacinação contra a gripe H1N1, aferição de pressão arterial, distribuição de kit’s odontológicos, orientações à saúde da mulher. A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai fazer a limpeza em toda a região e uma ação educativa junto à população com orientações e fixação de placas.

Haverá ainda oficinas de origami, jogos educativos como o xadrez humano e o tradicional, promovidos pela Secretaria de Educação (Sedec), e a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) fará a distribuição de mudas de plantas como forma de estimular a arborização entre os moradores.

Ainda participam da Ação a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com exposição e distribuição de materiais educativos e a Vigilância Sanitária com ações de controle ao mosquito da Dengue, entre outras.