OD prioriza saúde, educação, emprego e renda na 13ª Região

Por - em 45

Saúde, educação, emprego e renda. Estas foram as prioridades indicadas pelos moradores da 13ª região, durante a décima segunda Audiência Regional do Orçamento Democrático (OD), realizada nesta segunda-feira (22), no ginásio da Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

O evento, que contou com as presenças do vice-prefeito, Luciano Agra, e dos secretários municipais, foi um momento de prestação de contas do Governo Municipal à população sobre as ações, obras e serviços que estão sendo desenvolvidas em João Pessoa ao longo destes cinco anos. “O trabalho do Orçamento Democrático tem trazido resultados importantes e que mudam a cara da cidade, esta quadra e esta escola são demonstrativos disto”, afirmou o vice-prefeito.

Para Luciano, o OD tem reforçado o diálogo sincero que a Prefeitura Municipal vem promovendo entre sociedade e gestão. “Este processo de olhar nos olhos, de ficar frente a frente com a população e dizer de maneira simples e sincera o que pode e o que não pode ser feito faz parte de toda a dinâmica do Orçamento Democrático”, disse.

Ações realizadas – A coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida, fez a apresentação das ações que a Prefeitura de João Pessoa realizou pela 13ª região nas áreas de infra-estrutura, educação, geração de emprego e renda. Entre elas, a construção do Centro Popular Frutuoso Barbosa, no Centro; implantação de Telecentro no Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, nos Expedicionários; reforma do Mercado Central; investimentos para geração de emprego e renda da ordem de R$ 721.639,99; reurbanização da praça Tiradentes, na Torre; pavimentação de ruas e a implantação das alças que ligam a Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) a Dom Pedro II.

Na oportunidade também foram anunciadas as ações que estão previstas, entre elas, a construção de 68 casas para a comunidade Padre Hildon Bandeira, na Torre, a reforma do Mercado da Torre e a construção de um viaduto, ligando a Av. Júlia Freire a Geraldo Mariz, oferecendo assim uma alternativa à Av. Epitácio Pessoa.

Fazem parte da 13ª região os bairros da Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Centro, Miramar, e as comunidades Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Comunidade Miramar e Travessa Yayá.