OD realiza Audiência Regional com moradores da 12ª região em Gramame

Por - em 55

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático dá continuidade às Audiências Regionais com a plenária que ocorre na noite desta segunda-feira (26), a partir das 19h, reunindo os moradores da 12ª região na Escola Municipal Antenor Navarro, localizada na Rua Projetada, s/n, em Gramame. A área compreende os bairros de Engenho Velho, Colinas do Sul, Colinas do Sul II, Conjunto Residencial Marinês e Residencial Gervásio Maia, Gramame e Ponta de Gramame. Na ocasião, a população da 12ª região irá escolher, através do Formulário de Demandas, as dez prioridades que a Prefeitura de João Pessoa pode incluir, após análise técnica e orçamentária, no planejamento para 2013.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, reforça a importância da população em participar das Audiências Regionais por ser um espaço legal e legítimo de indicar, reivindicar ou solicitar investimentos à gestão.

“Algumas pessoas têm chegado às Audiências Regionais relatando que entregaram abaixo-assinados ou solicitaram demandas até simples e não foram atendidas, mas nós entendemos que o Orçamento Democrático foi criado para possibilitar o acesso a todo o cidadão e cidadã da cidade, independente de conhecer gestor ou ter algum contato com a administração pública municipal. Com o Orçamento Democrático, a relação da Prefeitura de João Pessoa com a população é nivelada por um único critério: ser morador da cidade”, disse.

Avaliação de serviços – Como tem ocorrido desde o dia 28 de fevereiro, quando foi iniciada a rodada de 14 Audiências Regionais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participará da plenária desta segunda-feira (26), juntamente com os demais gestores da Prefeitura de João Pessoa, ouvirá atentamente às reivindicações e, em seguida, responderá uma por uma às questões colocadas pela população.

Em alguns casos, quando a demanda é da qualidade dos serviços como coleta de lixo, transporte público ou de manutenção como galeria pluvial, o prefeito determina que as secretarias visitem a área o mais rápido possível para apresentar uma solução para o problema a médio prazo.

Audiências Regionais – A Prefeitura de João Pessoa prossegue até o dia 2 de abril com a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático, totalizando 14 Audiências Regionais com a população dos 64 bairros e centenas de comunidades existentes na cidade.

O calendário completo das 14 audiências pode ser conferido no portal da Prefeitura de João Pessoa, por meio do endereço: www.joaopessoa.pb.gov.br ou direto no link http://od.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=1743#wp-table-reloaded-id-2-no-1.

Nesta terça-feira (27) será a vez da Audiência Regional integrando a gestão municipal e os moradores da 14ª região, a partir das 19h, na Escola Estadual Presidente Médici, localizada na Rua Cônego Francisco Lima, Castelo Branco III. A região é polarizada por bairros como Cidade Universitária, Castelo Branco e Bancários, além de vários loteamentos e comunidades.

Na quinta-feira (29), a Audiência Regional será realizada a partir das 19h na 6ª região e o local escolhido para a plenária foi a Escola Municipal João Monteiro da Franca, localizada na Rua Maria José do Amaral, 43, no Conjunto Vieira Diniz.

Última audiência – A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2012 será encerrada com a última Audiência Regional que ocorrerá na 1ª região no dia 2 de abril, a partir das 19h, na Escola Municipal Chico Xavier, localizada na Rua Telegrafista Elisbão Santiago, s/n, no Jardim Oceania/Bessa.

Fale com OD – Para mais informações, a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático pode ser contatada pelo telefone (83) 3218-5629. Nas redes sociais, a população pode seguir e interagir pelo twitter (twitter.com/pmjpOD) e por e-mail, no endereço odemocratico@joaopessoa.pb.gov.br.