OD realiza Audiência Regional nesta segunda-feira na 13ª região

Por - em 77

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático retoma nessa segunda-feira, a partir das 19h, a realização das Audiências Regionais da primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2012, com a plenária da 13ª região no Ginásio da Escola Municipal Leonel Brizola, na Avenida Beira Rio, no Bairro de Tambauzinho.

A audiência contemplará os bairros e comunidades da 13ª região: Centro, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Comunidade Miramar, Travessa Yayá. As plenárias estão contando com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), secretários demais integrantes do Governo Municipal para dialogar com a população sobre as demandas e os problemas de cada localidade.

Participação popular – O secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, reafirma a importância da população da cidade em participar das Audiências Regionais, etapa de grande importância para que ao Governo Municipal perceba e compreenda as demandas e anseios da população no que tange o investimento do orçamento devolvido para a população em forma de obras e serviços. “Estamos no oitavo ano aprimorando essa forma de diálogo com a população por meio das Audiências Regionais, por isso, reforço a importância de cada cidadão e cidadã desta cidade nessas reuniões. Nós da gestão municipal queremos discutir a cidade com quem vivencia ela diariamente com problemas, dificuldade e soluções. É nossa obrigação ouvir a população mas nesse processo nós também chamamos os moradores e moradoras para a co-responsabilidade, seja na fiscalização das obras e serviços, seja no apontamento das soluções para os problemas que vão surgindo”, disse.

Agenda – A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático prossegue nesta terça-feira (6), com a Audiência Regional da 7ª Região, a partir das 19h, na Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, na comunidade Boa Esperança, no bairro do Cristo. Na quarta-feira (8) será a vez da Audiência Regional na 8ª região, também a partir das 19h, na Escola Municipal Zulmira de Novais, no bairro de Cruz das Armas. O Ciclo do Orçamento Democrático foi aberto oficialmente no dia 28 de fevereiro com a Audiência Regional na 4ª região. Esta primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático será encerrada no dia 2 de abril.