OD realiza audiência regional no Jardim Cidade Universitária

Por - em 53

A Coordenadoria do Orçamento Democrático, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realiza nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no Jardim Cidade Universitária, a 11ª Audiência Regional.

A atividade é direcionada para os moradores da 14º região, que residem nos bairros dos Bancários, Castelo Branco I, II e III, Anatólia, Jardim São Paulo, São Rafael, Eucalipto, Timbó, Santa Bárbara, e outras, e tem como objetivo saber da população quais são os principais investimentos que a PMJP deve realizar na área. Para isto, são distribuídos formulários em que as pessoas devem indicar três prioridades para sua região, e uma obra que deve estar de acordo com uma destas três prioridades.

Nas Audiências Regionais, que contam com a participação do prefeito Luciano Agra e dos secretários municipais e vereadores, é feita a prestação de contas das ações que o Governo Municipal já realizou na região e a população avalia a atuação da gestão, bem como dialoga diretamente com os gestores, repassando as solicitações mais urgentes da comunidade, como a limpeza urbana, pavimentação de ruas ou a mudança de itinerário de ônibus.

As prioridades apontadas pela população na Audiência desta quinta-feira (7) serão inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012. A partir destas contribuições, o Executivo Municipal elabora de maneira democrática o orçamento público.

Assembleias Populares – A primeira etapa do Orçamento Democrático será finalizada na próxima quinta-feira (14), na 8º região orçamentária. Em maio, tem início as Assembleias Populares Regionais, onde haverá renovação de 1/3 no quadro de delegados, que são representantes escolhidos diretamente pelas comunidades para contribuir com o trabalho do Governo e fiscalizar a execução das obras.