OD realiza nesta quinta reunião preparatória no Jardim Veneza

Por - em 47

A coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realiza nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, no Centro de Cidadania do Jardim Veneza, reunião preparatória para discutir o Ciclo do Orçamento. Participam representantes da comunidade, delegados e conselheiros. A coordenadoria está realizando reuniões preparatórias nas 14 regiões da cidade de João Pessoa para abrir diálogo direto entre comunidade e gestão municipal.

“Iremos explicar passo a passo o que vai acontecer nas Audiências Regionais”, explicou Tibério Limeira, coordenador do Orçamento Democrático. Este ano, o Ciclo se divide em 6 etapas. Na primeira etapa do Ciclo ocorrem as audiências regionais que começam em 15 de março e se prolongam até 14 de abril. É neste momento que o prefeito visita cada região e a população elege as prioridades para seu bairro ou comunidade.

O Orçamento Democrático existe há 6 anos e contabiliza a participação de mais de 160 mil pessoas nas atividades, onde cerca de 2 mil delegados e delegadas já foram eleitos neste processo. Durante este período mais de 1.800 reuniões foram realizadas entre o poder público e a população.

No ano de 2010, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) construiu 15 praças e outras 20 foram revitalizadas a partir das demandas do Orçamento Democrático. Além disso, foram construídas 10 escolas, 11 Centros de Referência de Educação Infantil, 23 quadras de esportes, 6.000 casas e 22 postos de saúde. Também foram pavimentadas e/ou calçadas 505 ruas.