OD realiza penúltima assembleia para escolha de delegados no Cristo

Por - em 42

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do Orçamento Democrático (OD), realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, a penúltima Assembléia Popular Regional para escolha dos delegados que vão representar a 7ª região. O encontro será na Escola Municipal Américo Falcão, no bairro do Cristo Redentor.

As Assembleias Regionais correspondem à segunda etapa do ciclo 2011. Nesta fase, a população tem a oportunidade de escolher os delegados do OD que serão os representantes dos bairros e comunidades, e que vão fiscalizar e acompanhar as obras, serviços e ações da Prefeitura em cada região.

“Os delegados têm um papel fundamental na consolidação das prioridades que foram escolhidas nas Audiências Regionais, primeira etapa do ciclo do OD este ano”, explicou o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

Os delegados exercem um mandato de dois anos de forma voluntária. Os representantes têm que ser maiores de 16 anos, morarem na região que se candidatam e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa.

A 7ª Região engloba bairros e comunidades como Cristo, Jaguaribe, Rangel, Boa Esperança, Jardim Bom Samaritano, Novo Horizonte, Pedra Branca, Riacho Doce/ Ceasa, São Geraldo, Vale Verde, Redenção, Jardim Itabaiana, Bela Vista, Matinha, Monte Cassino, Paturi e Cemitério.

A próxima assembléia do Orçamento Democrático será a última e acontece nesta terça-feira (31) na Escola Municipal Castro Alves, localizada no bairro dos Funcionários I (8ª região).