Odin Araújo e Nando Azymuth fazem show na Estação Cabo Branco

Por - em 44

O projeto Som da Tarde da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes tem duas atrações neste final de semana. No sábado (23), o grupo musical paraibano Odin Araújo se apresenta a partir das 18h, no anfiteatro. Domingo (24), no mesmo horário, tem show do cantor pessoense Nando Azymuth no auditório da Estação. As apresentações têm entrada gratuita.

A apresentação do grupo Odin Araújo é uma parceria da Estação Cabo Branco com a Instituição Filantrópica ‘Lar Fabiano de Cristo’, do município de Bayeux. O grupo surgiu como resultado de duas oficinas, dentre 14 realizadas no Lar Fabiano de Cristo, que tem como objetivo a promoção integral e inclusão social de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de extrema pobreza, residentes em Bayeux. Com apenas seis meses de existência, ‘Odin Araújo’, teve sua estréia em janeiro deste ano na abertura do X Encontro de Jovens no Lar Fabiano de Cristo.

Odin Araújo é composto por 30 músicos na faixa etária de 08 a 20 anos, e também pelos professores das Oficinas de Música e Percussão, Pedro Paz (regente) e Marivan Geraldo, contando ainda com os voluntários Raphael Silva e Jessé Silva. Em seu repertório, o grupo inclui músicas em estilo regional, MPB e composições próprias. De acordo com o regente Pedro Paz, “o grupo Odin tem um estilo bem regional e inovador”.

Natural de João Pessoa, Nando Azymuth começou sua carreira musical na década de 70, ainda menor de idade. Estreou como cantor de conjuntos musicais, permanecendo durante 16 anos nesse circuito, trabalhando em bailes, bares e eventos de rua. Em sua trajetória, participou de vários festivais musicais como intérprete e compositor. Fez parte da criação do Musiclube da Paraíba, juntamente com outros grandes artistas da música paraibana.

Atualmente, com mais de 30 anos de carreira, lança seu primeiro CD. Realizado com apoio total do Fundo Municipal de Cultura (FMC) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o CD No Escuro chega para expressar principalmente o compositor. Além da canção que fiz com esse título ter sido a minha primeira composição, dei esse nome ao CD porque muitas coisas acontecem no escuro, inclusive música, enfatiza Nando Azymuth.

Na apresentação da Estação Cabo Branco, Nando Azymuth será acompanhado de sua banda composta por Matheus Andrade (baixo), Dainha Batera (bateria) e Tucá Brown (teclados). Ele mostrará as 12 composições que estão no CD ‘No Escuro’ a exemplo de ‘Balé na Areia’, ‘Mundo Cor de Rosa’, ‘Sem Você’, ‘Olhos de Proa’, ‘Outra Ilusão’, ‘Teu Brilho’, ‘No Escuro’, que é tema do CD, entre outras. A direção musical é de Matheus Andrade.

Projeto Som da Tarde – Vem sendo realizado desde 2008, com a coordenação da Divisão de Programação e Atividades da Estação Cabo Branco. Os objetivos são favorecer os músicos, cantores e compositores paraibanos com a divulgação dos seus trabalhos e movimentar mais um espaço cultural aberto ao público com entrada gratuita.

Vários nomes da música paraibana e até grupos internacionais já passaram pelo palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto ‘Som da Tarde’ como: Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca, entre outros.

SERVIÇO:
Som da Tarde

Dia: 23 (sábado)
Apresentação: Grupo Odin Araújo
Hora: 18 horas
Informações: 3214.8303/8270 e ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br
Contato: 3232.9810
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco – João Pessoa/PB – CEP: 58046-010

Dia: 24 (Domingo) às 18 horas
Apresentação: Nando Azymuth
Hora: 18 horas
Informações: 3214.8303/8270 e ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br
Contato: 8801.5247/8861.6935
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco – João Pessoa/PB – CEP: 58046-010