Oficina de kaiak é atração do festival de esportes da PMJP nesta sexta

Por - em 42

A oficina de kaiak, com a participação de oito crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), será uma das grandes atrações da programação do Circuito Praia, do VI Festival de Esportes e Artes (Festsart), nesta sexta-feira, (27).

Iniciado no último dia 15, com a participação de mais de duas mil crianças, o festival é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e será encerrado no próximo domingo (29).

No horário de 08: h às 12: h, as crianças poderão participar de competições esportivas e outras atividades distribuídas em oficinas educativas e artísticas, distribuídas em cinco tendas: jogos futebol, dominó, xadrez, vôlei, artes, escultura de areia, pipas, poesia cantada, hora do conto, desenhos, pinturas e velejo são algumas das atrações do festival.

Também haverá os chamados espaços reservados para competição de bola de gude, tampinha cross, artefatos e jogos de peteca. “A proposta do circuito é que, cada criança possa participar de todas as oficinas, obedecendo um tempo estipulado pelo monitor”, informou Catarina Arruda, coordenadora do Peti.

A oficina de velejo, contará com a participação de um velejador voluntário, oito kaiakes e um barco a vela. A atividade contará com o apoio de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Durante a realização das competições, o evento oferecerá o espaço de apoio, com água, primeiros socorros e suporte ao sanitário.

Serviços:

Tenda dos jogos

Xadrez, dominó, torre de copos

Tenda das artes

Desenho, pintura, dobraduras,

Tenda das pipas

Campeonato de manobras e altitude

Tenda das esculturas de areia

Confecção de esculturas de areia

Tenda de velejo

Iniciação ao velejo de caiaque e barco à vela

Espaço bola de gude, tampinha cross, estafetas e peteca

Competição de bolas de gude e tampinha cross, estafetas e jogo de peteca.