Oficina de pequenos formatos encerra inscrição nesta quarta

Por - em 84

A Unidade Cultural Casarão 34 recebe, gratuitamente, até quarta-feira (11), as inscrições dos interessados em participar da oficina de realização audiovisual para pequenos formatos com a utilização de celular e câmera fotográfica digital. A oficina é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

A oficina, que disponibiliza 20 vagas para qualquer interessado maior de 16 anos que esteja cursando o Ensino Médio e possua câmera fotográfica digital ou celular com câmera, faz parte do projeto ‘Oficinas Culturais nos Bairros’, que acontece de 11 de agosto próximo até o mês de fevereiro de 2011, nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, ministradas pela cineasta Mariah Benaglia.

‘Novas Mídias Digitais’ é o título da oficina audiovisual que abrange ensinamentos básicos da produção audiovisual em novas mídias digitais de baixa resolução, a partir de definições conceituais e exercícios práticos, acerca de todo o processo de produção audiovisual, desde a roteirização, à finalização de som e imagem, com o objetivo de formar o pensamento crítico através da linguagem audiovisual, ensinando meios para que a comunidade possa refletir, analisar e trabalhar sobre diversos aspectos de seu ambiente, aumentando o seu auto-reconhecimento e sua auto-estima. Além disso, a oficina visa incentivar o trabalho em grupo e a cooperação mútua através de projetos artísticos e culturais.

Módulos – O curso será dividido em cinco módulos, compreendendo entre outras abordagens, a introdução ao tema e a linguagem, exibição de curtas-metragens digitais, gêneros e possibilidades, exercícios práticos, roteirização, produção das esquetes, produção dos planos extras, introdução ao processo de edição, processo de seleção e minutagem das imagens, além da construção da linha de tempo, finalização de imagem e inserção de cartelas e exibição final do material produzido na oficina e confraternização.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Cultural Casarão 34, localizada à Rua Visconde de Pelotas, número 34, no Centro da Capital, ou pelo telefone 3218-9708, em horário comercial.