Oficina debate a ‘linha do cuidado’ e o fluxo de atendimento em saúde

Por - em 21

Profissionais dos serviços básicos, especializados e hospitalares do Distrito Sanitário (DS) III participaram de uma oficina na terça-feira (27) pela manhã para apontar alguns caminhos que garantam o fluxo de atendimento aos usuários da cidade nos serviços de saúde. A construção da ‘linha do cuidado’ em saúde vem sendo discutida entre os trabalhadores e é um dos dispositivos a ser implantado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atingir o princípio da integralidade do SUS.

A diretora do DS III, Adriene Jacinto, explica que o encontro teve por objetivo aproximar profissionais de diferentes áreas e especialidades, para que em conjunto possam apontar propostas de definição do fluxo de atendimento dos usuários, de forma que o atendimento em saúde seja garantido à população que necessitar dos serviços.

Outro ponto importante tratado no encontro foi a construção do vínculo com os usuários e o retorno das informações sobre os pacientes, a fim de que os trabalhadores possam fazer um melhor acompanhamento profissional.