Oficina sobre bonsai é ministrada para professores municipais

Por - em 39

A coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação vai realizar entre os dias 25 e 29, no laboratório de bonsais, em Cabedelo, a oficina “Como construir um bonsai na escola”. A atividade será direcionada, inicialmente, para os professores de Ciências, Artes e Geografia da escola municipal Anayde Beiriz, localizada no bairro das Indústrias.

As oficinas serão ministradas pelo renomado bonsaísta Sergivaldo Costa, tendo como mote as árvores específicas de nossa região. Bonsai é uma arte que utiliza métodos e técnicas muito específicas para criar árvores em tamanhos bem menores do que os normais.

Segundo a coordenadora Auxiliadora Clemente, a idéia é que os professores da Anayde Beiriz se tornem multiplicadores, de forma a fazer com que a atividade chegue às demais escolas em março, com os alunos pioneiros atuando como monitores. Este projeto está atrelado ao ‘Horta na Escola’, atividade que contribui para a própria educação ambiental dos alunos, já que em suas comunidades eles tendem a repassar o que foi absorvido na escola.