Oficina sobre DST/Aids capacitará servidores de maternidades de JP

Por - em 19

Como forma de capacitar os profissionais que trabalham nas maternidades públicas em João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá nas próximas quinta (23) e sexta-feiras (24), a Oficina de Acolhimento e Aconselhamento em DST/AIDS para profissionais de saúde desses hospitais. O evento acontecerá no Hotel Netuanah, na praia do Cabo Branco, a partir das 8h30.

A oficina acontece para que os profissionais de saúde saibam realizar o diálogo com a paciente em casos que ela precise fazer o teste rápido de HIV. “Temos o Projeto Nascer, que faz o teste rápido de HIV nas mulheres que estão prestes a ter o bebê. Então, precisamos dispor de profissionais capacitados para dar o resultado do exame, seja quando ele for positivo ou negativo”, comentou o diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS e chefe da seção DST/AIDS, Roberto Maia.

Nos dois dias de oficinas serão capacitados profissionais que trabalham nas maternidades Cândida Vargas e Frei Damião e nos Hospitais Edson Ramalho e Hospital Universitário. “Há uma grande rotatividade de profissionais nesses lugares e, por isso, precisamos fazer esse tipo de oficina constantemente, para que todos saibam como lidar com a situação”, conclui o diretor.